Como Recuperar Cabelo Muito Danificado? Métodos Garantidos

Conheça as melhores indicações sobre como recuperar cabelo muito danificado por causa de excesso de química ou outros problemas capilares.

Como recuperar cabelo muito danificado? Os seus fios são secos? Você tem pontas duplas e frizz? Madeixa é danificada facilmente, mas leva tempo para reparar os danos.

A boa notícia é que você pode usar as seguintes técnicas de como recuperar cabelo muito danificado: Tratamento capilar e mudanças de hábitos, dois pontos de vistas indispensáveis para eliminar de uma vez por todas os danos capilar.

Dicas de Como Recuperar Cabelo Muito Danificado

Cortar cabelos e pontas duplas são indicações não apenas para a recuperação capilar como também tornar os fios leves.

Experimente cortar bastante o comprimento. Especialistas indicam que cabelo é mais danificado em direção às pontas, uma vez que esta parte sofre mais com calor, cloro e outras fontes de danos nas madeixas.

Evitar Excesso de Calor e Manter ao Natural

Após o corte, outro dos caminhos de como recuperar cabelo muito danificado é evitar excesso de calor. Água quente no banho nem pensar! Secar ao ar livre soa como menos prejudicial que secador de cabelo.

Deixe seu cabelo no estado natural. Evite química ou coloração.

Branquear a cor dos fios, e, em seguida, adicionar produtos químicos para tingir numa outra cor é extremamente prejudicial. Além de gerar danos capilares, isto também proporciona quebra de cabelo e calvície.

Alisamento também é prejudicial e deve ser evitado. Tratamentos condicionantes podem conter produtos químicos ruins ao seu cabelo.

Shampoo e Condicionador: Como Recuperar Cabelo Muito Danificado

No trajeto de como recuperar cabelo muito danificado use shampoo e condicionador sem sulfato.

Shampoo e condicionador de óleos naturais ou ervas reparam o cabelo. Procure em lojas de alimentos saudáveis ​​os produtos naturalistas feitos com ingredientes que restauram a umidade seca dos cabelos danificados.

Evite shampoos e condicionador com laurel de sódio ou outros sulfatos – agentes de limpeza industrial presentes em muitos sabões e xampus; responsáveis por retirar os óleos protetores naturais dos cabelos.

Quando você começa a usar shampoo natural e condicionador, o cabelo pode parecer ligeiramente oleoso. Isso porque se acostumou a crescer com muitos óleos necessários para se manter saudável.

Mas, este problema acaba  em pouco tempo após você praticar as técnicas de como recuperar cabelo muito danificado.