O que Causa Queda de Cabelo Excessiva?

Neste artigo você vai conhecer em detalhes o que causa queda de cabelo excessiva e as principais formas de tratar excesso na perda dos fios.

O que causa queda de cabelo excessiva e constante? Muitos são os problemas que originam a constante perda de fios capilares em homens e mulheres. Então, vamos conhecer as principais razões e formas de tratamentos mais indicadas.

Tranças em Excesso: O que Causa Queda de Cabelo Excessiva

Fazer tranças gera alopecia de tração, ou seja, nestes casos a perda de cabelo é resultado do excesso de tensão no couro cabeludo.

Uma forma de corrigir é se certificar de que o cabelo ainda tem algum movimento quando você o coloca de volta ou para cima, uma forma de tornar essas tranças um pouco mais leves.

Atenção: As extensões e os tecidos também podem levar à alopecia de tração, incluindo tipos de grampeamento, que nunca devem ser deixados durante a noite.

Especialistas sobre o que causa queda de cabelo excessiva indicam alguns dias de folga das tranças para ajudar a minimizar os possíveis danos.

Efeitos Colaterais de Remédios

Certos medicamentos são conhecidos por causar queda de cabelo, principalmente aqueles que controlam hormônios,  à pressão arterial ou para baixar o colesterol e certos antidepressivos.

A correção: pergunte ao seu médico se a perda de cabelo é um efeito colateral antes de começar a tomar um novo medicamento.

Se for, e essa é uma preocupação para você, seu médico pode prescrever um medicamento diferente que ainda aborda seu problema subjacente sem adicionar a perda de cabelo como sintoma.

Cabelos Quentes

O calor dos secadores de cabelo, das chapinhas e outras ferramentas quentes cria bolhas de ar dentro da haste dos fios que ficam mais propensos a quebrar.

Para resolver isto é melhor ajustar os secadores de cabelo e evitar outras ferramentas quentes para fios completamente. O excesso de calor na lista sobre o que causa queda de cabelo ganha destaque – problema muito popular.

Se você não pode viver sem calor nas madeixas o jeito é cobrir seu cabelo com um produto protetor de calor, primeiro.

Use um pente de dentes finos e espaçados para evitar as chances de o cabelo prender e cair.

Uma Questão Nutricional

Deficiências de certos nutrientes estão ligados à perda de cabelo, incluindo proteína, ferro, vitamina B, zinco e selênio.

Embora estas sejam causas bastante incomuns de perda de cabelo, às vezes pode acontecer.

Dê uma olhada na sua dieta e se certifique de obter as doses diárias recomendadas de principais vitaminas, minerais e macronutrientes.

Excesso de Cores

Mudanças de cores dramáticas muitas vezes exigem produtos químicos agressivos. Pode deixar seu cabelo mais fraco e propenso a quebrar.

A correção: fique dentro de uma ou duas tonalidades de sua cor natural, não mais do que isto, especialmente se você está propensa à perda de cabelo.

Quer mudar a cor dos cabelos radicalmente? Então faça o processo de forma gradual, por exemplo, abaixe ou aumente dois níveis de tons em cada visita ao salão.

Gostou de saber o que causa queda de cabelo excessiva? Visite agora o site ShopdasMulheres.com.br para adquirir os melhores cosméticos do mundo em promoção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *